Produção pesqueira em debate
-
Empresários rurais e lideranças políticas discutiram a ampliação da psicultura na região. -
Agricultores, prefeitos e representantes das Administrações Municipais do Noroeste de Santa Catarina se reuniram para discutir a produção pesqueira da região. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), em São Lourenço do Oeste. Mais de 50 empresários rurais estiveram no Centro de Convivência Social da Terceira Idade para participar do debate.
Na pauta de discussão do seminário esteve a ampliação da produção pesqueira em açudes, ou represas, da região. De acordo com o superintendente do Ministério da Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Horst Doering, a região apresenta um grande potencial e ainda há muito que ser explorado.
O ‘Plano Safra’ voltado à aquicultura foi apresentado aos agricultores e representantes públicos. Com fórmula semelhante ao desenvolvido nas lavouras de milho e soja, o programa do Governo Federal disponibiliza verbas em forma de incentivo e assegura a colocação do produto no mercado de consumo.
Aos olhos do prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, a implementação do programa é uma alternativa para implementar a renda dos empresários rurais.
Confira esta matéria na integra na edição 212, de quarta-feira (10).
Deixe um comentário